Living “De Cada Vez”

Conceito

DÜNNU + SEATS HOME

A música nos inspira e embala toda a criação dos nossos projetos.

Valores como descansar, desacelerar e recomeçar foram estampados em nossas vidas em função da pandemia. Mas esses valores sempre estiveram aqui e faltava olharmos para eles, e para nós mesmos, com o devido acolhimento e atenção.

Nosso ambiente chamado “De Cada Vez”, parte dessa premissa.

Um dia de cada vez, um passo de cada vez

Nomeamos alguns projetos com nomes de músicas que descrevem nosso sentimento por aquilo que está sendo desenvolvido. E para esta mostra, a música da Sandy com a Agnes Nunes nos invadiu desde o primeiro dia. “De Cada Vez” é um convite ao recomeço:

Recomeça.

Tenta ser mais brisa do que vento.

Encare o dia nesse movimento,

Seja mais dança, mais alma,

Mais vida, mais poesia.

E com essa inspiração de movimento, dança, poesia vida…selecionamos elementos que nos remetessem a isso para criar o projeto. Todas as cores e texturas escolhidas partem do desejo de transmitir leveza, conforto e bem estar. Queremos que, ao olhar para este espaço as pessoas se sintam convidadas a se aninhar e aconchegar. Que se sintam convidadas a estar ali, naquele momento presente.

Um dos elementos que reforça muito essa imagem é o painel ripado branco. Ele abraça nosso ambiente trazendo ritmo através das ripas verticais. O sofá block, da Há. Fatto, é sofá modulado que da total liberdade de uso, permitindo que os blocos se adequem a cada formato de Sala de Estar, assim como a vida é, flexível, em constante transformação e passível de mudanças.

A estante Dünn, assinada por nós, recebe esse nome pela sua tradução do alemão, que significa “fino”. E é o que trouxemos como desenho. Uma estrutura simples, fina e delicada. Com cantos arredondados e prateleiras em madeira horizontais contrastando com a estrutura clara de uma maneira leve.

A escrita na parede, trecho da música, foi desenvolvida pela Mary. Cada palavra foi sendo desenhada, transmitindo o significado e a verdade que ela sente na criação. Também produzido exclusivamente para o espaço é o trabalho de franjas, feito artesanalmente pelo Luiz Hadlich, com barbantes de algodão tingidos manualmente em cor azul, sinônimo de tranquilidade e harmonia.

Encaramos a arquitetura como a oportunidade de transformar a vida das pessoas. Criamos o pano de fundo para a vida que vai acontecer ali. O lar é um abrigo para o coração e é nele que podemos usufruir da experiencia de sermos nos mesmos e de vivermos em completude.

Vamos recomeçar?